Sobre

Qualidade e
experiência em
transportes

Fundada em 1º de abril de 1991 por Estevão Carniel, a Transportes Biano atua no mercado de transportes de cargas fracionadas e completas.

Seguindo os passos de Estevão, que possuía em seu sangue a paixão pelos caminhões, agora seus filhos dão continuidade ao trabalho do pai colocando em prática todos seus ensinamentos e para melhor atender a seus clientes estão permanentemente investindo em tecnologias de ponta e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na Biano.

Com essa determinação e profissionalismo que a Transportes Biano é reconhecida como uma das melhores empresas de transporte que atende o Rio Grande do Sul e o Nordeste do Brasil.

Fachada da matriz com caminhões na frente

Diferenciais

  • Frota própria de caminhões de última geração.
    Conheça nossa frota.
  • Toda frota equipada com o Autotrac Prime, considerado o mais completo sistema de rastreamento, comunicação e telemetria do mercado. Este sistema proporciona o acompanhamento exato dos veículos 24 horas por dia, garantindo assim agilidade e segurança ao transporte de cargas.
  • As cargas transportadas pela Biano possuem um amplo seguro, permitindo que o cliente tenha tranquilidade com o transporte de sua mercadoria.
  • A Transportes Biano possui a Declaração de Trânsito Aduaneiro - DTA para transportar containers no nordeste do país. Esse regime especial é o que proporciona a possibilidade de transportar mercadorias sob o controle da aduana, dentro do território nacional.
  • Pensando na sustentabilidade, a sede da empresa conta com produção própria de energia através de placas fotovoltaicas.

Missão

Agir sempre com honestidade e ética mantendo a boa imagem da empresa.

Visão

Atuar com espírito empreendedor e inovador, sempre atentos às mudanças do mercado, a fim de agir com rapidez e segurança, gerando maior credibilidade à empresa e maior tranquilidade aos seus clientes.

Valores

Fornecer ao mercado gestão de logística, com solução na integração, atendendo as perspectivas e necessidades para resultados positivos mútuos.

Trajetória

1957

Estevão Carniel comprou seu primeiro caminhão um Ford T 600.

1957 - Ford T 600

1967

Os dois caminhões Alfa Romeos da frota da Transportes Biano e fizeram a primeira viagem até Aparecida, em São Paulo.

1967 - caminhões Alfa Romeos

1991

Fundação da Transportes Biano e aquisição do primeiro veículo Volvo 340.

1991 - foto da fundaçã da empresa

2002

Mudança de depósito – A empresa cresceu e viu a necessidade de um depósito maior para acondicionar as mercadorias de coletas. Desta forma transferiu a matriz para BR 470 próximo ao Posto do Avião.

2002 - foto aérea da antiga estrutura da matriz

2003

Início das atividades em Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte devido a solicitação de clientes.

2003 - fotomontagem capitais

2004

Abertura da Filial Pernambuco – Aberto devido a demanda de mercadoria para região.

2004 - fachada filial Pernambuco

2005

Abertura da Filial Paraíba – Surge uma demanda de mercado que facilita a coleta para a região.

2005 - fachada filial Paraíba

2016

Mudança da Matriz – Com o aumento de coletas houve a necessidade de um depósito com uma estrutura maior. Além disso, foi possível criar uma oficina interna para os veículos, posto de abastecimento com uma infraestrutura maior para comportar frota.

2016 - foto aérea matriz

2020

Abertura da Filial Guarulhos/SP – Um ponto de apoio para os veículos que retornam do Nordeste com entregas na região Sudeste. Além de ser um importante centro, permitiu aumentar o volume de coletas e entregas para o Nordeste.

2020 - fachada filial Grarulhos